29 março, 2012

Alto Refúgio

Alto Refúgio
O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido;
 um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome;
porque tu, SENHOR, nunca desamparaste
os que te buscam. Salmos 9: 9-10

   Quantas e quantas vezes, passamos por momentos de angústia (inquietude profunda que oprime o coração), momentos que parecem não ter fim, a cada minuto, a cada segundo parecem ser uma eternidade. Há tempos de angústias que podemos dividir com alguém, com um amigo, um parente, um vizinho, mas há tempos de angústias que só podemos dividir com uma pessoa, com o Senhor.

   Neste Salmo em especial de Davi, ele dá ação de graças ao nosso Senhor por um grande livramento, livramento este que se lermos todo o Salmo 9, vemos que Davi fala que o Senhor está em um tribunal, julgando justamente a sua causa, lhe dando a vitória sobre seus inimigos, porque o Senhor nosso Deus nunca se esquece dos seus filhos e muito menos desampara os que o buscam.

   Imagine você, só por um momento em um campo de batalha, cercado por todos os lados, não tendo saída para direita, nem para a esquerda, para frente, nem para trás, você está cercado, o que fazer? Onde achar refúgio? A quem recorrer? Pois é neste momento que encontramos abrigo seguro, refúgio certo nas mãos poderosas do Senhor nosso Deus. Diferentemente de um soldado, quando vai para o campo de batalha só pode confiar nele mesmo para se defender, um soldado sabe que no campo de batalha não têm abrigo ou mesmo a quem confiar, pois a qualquer momento seu ou seus companheiros serão atingidos.

Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face. Salmos 9:3

   É angustiante só em pensar que não teremos a vitória ou mesmo ninguém a recorrer, mas Davi nos ensina neste lindo Salmo, onde encontramos nosso refúgio em tempos de angústia, porque nós os filhos de Deus, a igreja amada do Senhor, confiamos n´Ele e é por isso que Deus nunca desampara a quem o busca.

Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei
louvores ao teu nome, ó Altíssimo. Salmos 9:2

   Davi, homem segundo o coração de Deus, nunca deixa de louvá-Lo, de agradecer a todos os grandes feitos que o Senhor fez na vida dele.

E nós como louvamos ou agradecemos ao Senhor?

   Nunca esqueça que o Deus de Israel é o nosso Deus, e Ele se alegra conosco quando obedecemos a Sua palavra e damos testemunhos de todos os seus feitos na nossa vida.

Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião;
anunciai entre os povos os seus feitos.
Salmos 9:11


Nunca esqueça: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)

Por Tatiana Serique de Castro.

Veja mais na página ESPOSA FIEL (no menu):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...