26 janeiro, 2012

Tua Presença

Tua Presença

Disse pois: Irá a minha presença contigo
para te fazer descansar.” Êx 33:14

     Desde a criação, no princípio de tudo, o Senhor se fez presente e se faz presente nos dias de hoje e se fará presente até a eternidade.
      A presença de Deus é tão preciosa, que muda todo o rumo da nossa história e sempre muda para melhor, mesmo nas adversidades espere sempre a presença do Senhor. Por causa da presença de Deus, eu e você, fomos escolhidos e separados, pois através da obediência de Abraão, todas as famílias da terra são benditas (Gen 12:3). Quando não temos ou quando nos afastamos da presença do Senhor, não sabemos o que fazer ou para onde ir.

Moisés disse a Deus: “Se tu mesmo não fores conosco,
não nos faças subir daqui.” Gen 33:15.

     A presença do Senhor, nos traz segurança, descanço, alívio, conforto, refrigério, etc... e mais, a certeza da vitória, certeza esta, que vemos em Sua palavra vários exemplos de vitórias nas grandes batalhas, exemplos como do próprio Moisés, de Josué e Calebe, do rei Davi, dos homens e mulheres que permitiram a presença de Deus em suas vidas e foram transformados como: Saulo para apóstolo Paulo, Hadassa para rainha Ester, Jacó para Israel estes dentre outros e conquistaram a vitória.

      Ter a presença de Deus é ficar na presença de Deus, isso vai muito além de compromissos religiosos, de agendas lotadas, de acumulos de funções, etc..., é estar focado, é manter seu olhar no alvo, é aprender a sonhar os sonhos de Deus, é aprender a ouvir a voz de Deus, é aprender a obedecer a vontade de Deus, é sair do seu lugar de conforto, pois Abraão saiu da sua terra e da sua parentela, confiando e obedecendo (Gen 12:1) a voz do Senhor.
    Assim como Moisés, você e eu fomos escolhidos para guiar o povo que Deus escolheu (nossos familiares, nossos entes queridos, nossos amigos dentre outros) e separou para Ele, onde conhece cada um pelo nome: “A todos os que são chamados pelo meu nome e os que criei para a minha glória, os formei, e também os fiz.” Isaias 43:7, um povo especial, a sua igreja.
    Igreja amada e preciosa, que Seu noivo dá a própria vida por ela, pois: “Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.” Ef 5:32

A presença de Deus faz toda diferença.
Não importam as circuntâncias, o que importa é que o Senhor está conosco e nunca nos abandonará. Desde o nascer até ao morrer,
desde o princípio até o fim:
4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.Ap 21

Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém.” Jd 25

Nunca esqueça: “ Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)
Por Tatiana Serique de Castro.
Veja mais na página ESPOSA FIEL (no menu):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...