06 janeiro, 2012

Fiel até o fim.

Fiel até o fim.

Então disse: Não estendas a tua mão sobre o moço, e não lhe faças nada; porquanto agora sei que temes a Deus, e não me negaste o teu filho, o teu único filho.” Gên 22:12

Fácil é desistir da jornada no meio dela, dificíl é permanecer fiel até o fim.

*Permanecer significa: ficar (em algum lugar, posição ou atitude) por tempo prolongado; durar. Conservar-se, continuar, continuar a ser.

Isso nos leva a pensar que, quantas e quantas vezes desistimos ou não permanecemos em nossos objetivos, em nossas obrigações, em nossos desejos, em nossa fé ou em algum momento deixamos algo de lado ou pra trás.
Vejamos agora esta passagem bíblica ( Gen 22;1-13 ) onde o Senhor nosso Deus determina a Abraão uma tarefa onde ele pode simplesmente recursar ou não, mas Abraão prefere aceitar e permanece fiel até o fim, e neste caso o fiel é igual a confiar, confiança tal, que mesmo com o coração triste, pois entregar aquilo que nós mais amamos em sacrifício sem nenhuma explicação aparente não é fácil, mesmo assim Abraão foi fiel até o fim, pois tinha plena confiança no Senhor.
Isso é fantástico. Quem entre nós nos dias de hoje confia assim no Senhor? Mesmo sem compreender os propósitos Deus, quem permanece fiel até o fim em algum desígnio sem questionar?
E o que dizer dessa outra pessoa fantástica em obediência e respeito, tanto ao seu pai carnal (Abraão) como a seu pai espiritual (Deus), Isaac.

Qual o filho nos dias de hoje, que é obediente assim?

Não tenho palavras para expressar do propósito fiel de Cristo, morrendo na cruz do calvário por mim e por você, permanecendo fiel até o fim.

E o que podemos dizer desse outro homem fiel ao propósito de Deus, Estêvão o primeiro mártir (ver Atos 7) e o primeiro a ver Jesus após sua ascenção: “55  Mas ele, estando cheio do Espírito Santo, fixando os olhos no céu, viu a glória de Deus, e Jesus, que estava à direita de Deus;
56 E disse: Eis que vejo os céus abertos, e o Filho do homem, que está em pé à mão direita de Deus.” Atos 7. Permaneceu fiel até o fim.

O que falar em tão de Paulo, que recebeu o propósito de ser o apóstolo dos gentios ( “Porque convosco falo, gentios, que, enquanto for apóstolo dos gentios, exalto o meu ministério;” Rom 11:13 ), permaneceu fiel até o fim, pois ele mesmo diz: “7 Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.
8 Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.” II Tim 4.

Todos estes grandes homens citados nesta mensagem, não são diferentes de nós, todos temos problemas, lutas, dificuldades, mas a diferença está no permanecer, no confiar. Será que podemos dizer que confiamos assim no Senhor? Será que o Senhor nosso Deus pode confiar a nós uma tarefa tão difícil e importante a ponto de sacrificarmos algo ou alguém que seja único para nós? Mas observe que, todos estes homens permaneceram fiéis ao desígnio de Deus, e todos eles o Senhor os honrou.

Lembre-se que Deus é Deus. Ele têm todo o poder em suas mãos, sabe qual o tipo de propósito dá a cada um de nós, sabe das nossas limitações e temores, pois ele é Deus, sempre nos justifica e nos honra, Ele mesmo nos fortalece e nos ama tanto que enviou o que tinha de melhor em sacrifício, para nos resgatar do jugo de satanás.
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê näo pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Será que podemos dizer  depois de tudo isso que permanecerei fiel até o fim ao chamado do Senhor?

Fique atento pois Jesus nos orienta:
13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;
14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.” Mat 7.

Nunca esqueça: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)

Por Tatiana Serique de Castro.

Veja mais na página ESPOSA FIEL (no menu):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...