29 novembro, 2011

Segundo o coração de Deus.

Segundo o coração de Deus.


...já tem buscado o SENHOR para si um homem segundo o seu coração,...” I Sam 13:14b

    Hoje não falaremos do grande rei Davi, e sim do jovem Davi, caçula dentre seus irmãos, obediente ao seu pai, pastor de suas ovelhas, temente a Deus, servo, por tudo isso Davi foi um homem segundo o coração de Deus.
   O Senhor nos fez a sua imagem e semelhança, nos fez para fazer o bem e não o mal (antes do pecado entrar no mundo), após o pecado o mal veio e contaminou o homem, desde então o homem passou a ter atitudes que desagradam a Deus, pois mesmo Deus sendo justo, Deus também é amor e ama toda a sua criação.
   Dentre todas as gerações até Davi, a bíblia cita vários homens tementes e obedientes a Deus, mas nenhum desses homens foram segundo o coração de Deus.
   O que há de especial ou qual foi o diferencial que fez Davi ser segundo o coração de Deus? A resposta está em I Samuel 16:7c ( “... porém o SENHOR olha para o coração.” )

Será que hoje podemos dizer que somos segundo o coração de Deus?

   Não é fácil, responder a essa pergunta, mas vou lhe dar um alívio, pois Davi foi escolhido pelo próprio Senhor, assim como tantos outros cada um a seu propósito. Davi teve o dele e o cumpriu, assim como eu e você temos o nosso próprio propósito, mas será que estamos cumprindo verdadeiramente? Pois mesmo errando e cometendo pecados Davi não deixou de ser temente ao seu Senhor, filho obediente de Jessé, não só pastor de ovelhas, mas um pastor que dá sua vida por elas, um pastor cuidadoso e zeloso ( “Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho,
Eu saia após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava.” I Sam 17:34-35), servo fiel ao rei Saul, rei generoso de seu povo, que assumia seus erros ( “Então disse Davi a Natã: Pequei contra o SENHOR. E disse Natã a Davi: Também o SENHOR perdoou o teu pecado; não morrerás.” II Sam 12:13).

   Queridas(os) do Senhor, não se deixe enganar pelas astúcias de Satanás, pois ele veio para roubar seus sonhos, matar sua vida e destruir tudo aquilo que você construir. Você não é Davi, não teve o mesmo propósito que ele, mas você foi escolhida(o) por Deus para ser santa(o), separada(o), a sua amada igreja, resgatada do pecado pela morte vicária de Cristo.

Deus te escolheu:
4 Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
5 E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para
si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
6 Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis
a si no Amado,
7 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça,
8 Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria
e prudência;” Efésios 1

   Assuma seus erros, cumpra seus objetivos, seja amiga(o), companheira(o), serva(o), obediente, amorosa(o), cuidadosa(o), fiel a tudo quanto o Senhor nosso Deus lhe ordenar, pois isso agrada a Deus.
    Mesmo o pecado tendo entrado no mundo, não perdemos a essência de Deus, a essência do amor, da bondade, de cuidar da natureza, de sermos justos, de cuidar dos outros.
   Se aceitar-mos que Cristo é o nosso único Senhor e Salvador, toda essa essência renasce e o mais importante voltamos a ser fiéis e deixamos de ser criaturas: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome;” Jo 1:12. 

Nunca esqueça ... “que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” ( Fp 1:6 )

Por Tatiana Serique de Castro.

Veja mais na página ESPOSA FIEL (no menu):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...