09 novembro, 2011

Adoração!

  Adoração!


... eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo.
E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o SENHOR dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória.”Isaías 6:1b,3


     Assunto delicado e difícil. Muitos teólogos esclaressem com facilidade este assunto, mas nem sempre são compreendidos, assim a Palavra de Deus nos ensina, como lemos na passagem acima os anjos adoram ao Senhor vinte e quatro horas por dia sem se cansar, com todo respeito, reverência, verdade, e não se importam com nada, pois foram feitos para isso. E nós, como abordamos este assunto? Como cristãos deveriamos encará-lo com mais importância, dedicação e respeito.

       Muitas são as dificuldades envolvidas para entender-mos este assunto, pois muitos pensam que adorar é somente pular, dançar, gritar, se emocionar, etc ..., mas adorar é simplesmente exaltar, pôr em primeiro lugar na nossa vida alguém que é muito importante. Assim como nossa família, nossa vida profissional e projetos são importantes e muitas das vezes ficam em primeiro lugar, assim temos que fazer em respeito a nossa vida cristã, pois se estamos aqui nesta terra, vivendo e tendo uma vida é graças ao amor do nosso Deus.

     A verdadeira adoração, transforma a vida, transforma os sentimentos, traz paz a alma e fortalece o espírito.

     Sei que muitos ensinam errôneamente este assunto, ou tem dificuldades para entende-lo, por isso a dificuldade para ensinar, não se deixe enganar, não deixe que a empolgação natural ao ouvirem músicas espirituais e assistirem a espetáculos religiosos, fale mais alto, pois essa empolgação não é verdadeira adoração e dura pouco. Não deixe que o calor da emoção do momento influêncie a razão, pois o apostolo Paulo nos orienta: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.” Fil 4:8.

     Observe agora o que o Bispo J.C. Ryle cita em seu livro - "Adoração – Prioridade, Princípios e Prática" :
“Dê-me a adoração que resistirá ao teste do grande princípio delineado por nosso Senhor: “Pelos seus frutos os conhecereis”. Dê-me a adoração que santifica a vida, faz o homem andar com Deus e deleitar-se na lei de Deus; a adoração que o eleva acima do temor e do amor ao mundo; a adoração que o capacita a exibir algo da imagem e da semelhança de Deus para seu próximo; a adoração que o torna justo, amável, puro, gentil, paciente, humilde, altruísta e moderado. Essa é a adoração que procede do céu, possui o selo e a marca de Deus.
A melhor adoração pública é aquela que produz o melhor cristianismo pessoal. Os melhores cultos da igreja para a sua congregação são aqueles que tornam os seus membros mais santos no lar e na vida particular.
Esforcemo-nos, com zelo, para deixar a luz da adoração evangélica como herança para os filhos de nossos filhos. E, brevemente, aquele que vem virá e não tardará. Benditos serão aqueles, somente aqueles, que forem reconhecidos, naquele dia, como verdadeiros adoradores, os quais adoram a Deus “em espírito e em verdade”!”

Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.” João 4:24

     Verdadeiros ADORADORES se reconhecem pelos seus frutos (Gal 5:22) e devemos saber que, uma verdadeira adoração nos conduz a:
  • Cristo;
  • comunhão única e sincera;
  • vivificar a nossa consciência;
  • aprimorar o nosso conhecimento;
  • deixar a vergonha de lado;
  • santificar a nossa vida.
     Chegará enfim o grande dia em que cantaremos, louvaremos e exaltaremos em uma só voz sem nos dispersar e nunca cessará, pois a igreja verdadeira Jesus buscará.

    Fique atento, pois o próprio Senhor Jesus repreendeu os falsos adoradores: “Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com os seus lábios, mas o seu coração está longe de mim.” Mat 15:8



Nunca esqueça: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)

Por Tatiana Serique de Castro.

Veja mais na página ESPOSA FIEL (no menu):

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...