08 setembro, 2011

Descanso para as vossas almas

Descanso para as
vossas almas.

Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.” Mat 11:29

Quem é que não gosta de ter alguns minutos ou momentos de descanço depois de ter um dia exaustivo de trabalho, dos afazeres domésticos, de estudar. Todos em algum momento precisamos descançar seja fisicamente ou psicológicamente, pois qualquer tipo de trabalho para ser bem executado é preciso primeiro estarmos bem descançados.
Descançar é importante para saúde, renova as forças, renova as idéias e pensamentos, só que descanço físico é fácil fazer, é fácil ter, é fácil acontecer, mas há um tipo de trabalho onde o descanço é bem especial é quando trabalhamos com a nossa alma.
Alma do dicionário significa princípio espiritual do homem, por oposição ao corpo; qualidades morais boas ou más: alma nobre. Consciência, caráter, sentimento: grandeza de alma.

Convite especial:
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos,
e eu vos aliviarei.” Mat 11:28

Nós temos o costume de controlar tudo em nossa volta, acumulamos tarefas, deveres e problemas, mas esquecemos muitas vezes que somos humanos e temos limitações e acabamos ficando sobrecarrecados, sabendo disso Jesus lhe faz um convite especial (sem exceção): para o cansado – descanço, para o oprimido – libertação, não importa a sua condição física ou espiritual, ELE lhe oferece o alívio (descanço, repouso, folga), lhe estendendo a mão com o seu braço forte.

Jesus nos chama para: “Tomai sobre vós o meu jugo”, pois todos nós estamos debaixo de um jugo depois que o pecado entrou no mundo. Quer estejamos em Cristo ou não estamos presos a um jugo, com uma grande diferença, pois no jugo de satanás somos servos do pecado, destinados a perdição eterna, mas nós que temos a Cristo temos a vida eterna. Mesmo estando com Cristo temos que obedecer as suas normas e regras, pois nenhum reino, governo, empresa ou o nosso lar vive sem normas, regras ou leis estabelecidas, todas temos um jugo, às vezes pesado demais para suportamos sozinhas, e é por isso que Ele nos conforta dizendo: “Porque o meu jugo é suave”. Mat 11:30a

Jesus nos orienta: “e aprendei de mim,”. Aprender do dicionário significa: adquirir o conhecimento de, ficar sabendo, instruir-se. O Senhor deseja que a cada dia tenhamos mais conhecimento d'Ele, para não sermos levado por qualquer vento de doutrina, pondo em dúvida muitas vezes a nossa fé em Cristo (“O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento;” Os 4:6a).

Jesus nos afirma: “que sou manso e humilde de coração;”.O Senhor não se importa com sua aparência, com sua condição de vida, pois Ele não faz acepção de pessoas, Ele te chama do jeito que estás, pois assim que O conhecemos de verdade a nossa vida é mudada completamente, damos as costas para o pecado aprendemos a ser como Ele manso e humilde, de atitudes e atos nobres, nos importando mais com nossos familiares, com nossos irmãos, com quem está a nossa volta para suportamos em amor atitudes erradas, constrângimentos, falsidade, inveja, ..., pois Jesus disse: “Eu, porém, vos digo que näo resistais ao mal; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra;” Mat 5:39.

Jesus nos conforta: “e encontrareis descanso para as vossas almas.”. Que tremendo é saber que depois das lutas, atribulações, desentendimentos, dúvidas, tarefas, ... , temos descanso para nossas almas, pois só Cristo têm todo o poder em suas mãos para nos dár este descanso, o verdadeiro descanso onde temos a certeza que vencemos mais um dia pois o Senhor nos ajudou e o prêmio é o descanso, pois Cristo nos diz: “Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mat 6:34.

JESUS É O DESCANSO PARA NOSSA ALMA:

6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos coraçöes, para iluminaçäo do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.
7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e näo de nós.
8 Em tudo somos atribulados, mas näo angustiados; perplexos, mas näo desanimados.
9 Perseguidos, mas näo desamparados; abatidos, mas näo destruídos;
10 Trazendo sempre por toda a parte a mortificaçäo do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
11 E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.” 2 Cor. 4

Que nós a igreja de Cristo, possamos sempre seguir adiante no conhecimento e sabedoria para entender e compreender o que Senhor quer nos falar, nos orientar, nos conduzir. Se o fardo está pesado, aprenda a distribuir tarefas, reveja sua agenda, reprograme seus horários, pois não adianta Cristo orientar você, se você ainda insiste em fazer tudo com a força de seus braços. Descanse no Senhor aprendendo com Ele, pois Jesus nos mostra nos evangelhos que também distribuia tarefas quando selecionou os seus discípulos.

Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa.
E o próprio nosso Senhor Jesus Cristo e nosso Deus e Pai, que nos amou, e em graça nos deu uma eterna consolação e boa esperança,
Console os vossos corações, e vos confirme em toda a boa
palavra e obra.” 2 Tes 2:15-17

Nunca esqueça: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)

Por Tatiana Serique de Castro.

Visite a página ESPOSA FIEL (no menu) e veja também:

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...