20 julho, 2011

ÁGUA uma fonte de vida

ÁGUA
uma fonte de vida: eterna


Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna. - João 4:14”

    Toda honra e toda glória ao nosso Senhor Jesus Cristo, pois ELE não está nos oferendo qualquer água, água que o dinheiro pode comprar, ELE nos oferece algo extraordinário, que vai além da nossa compreensão, mas é mais simples do que pensamos, pois o Senhor é a própria ÁGUA, água que transforma e esta água é a sua própria PALAVRA.

       Quão maravilhoso é saber a importância da água, tanto no seu estado natural, como no seu estado espiritual ( Como água fresca para a alma cansada, ... - Provérbios 25:25a ).
     No seu estado natural, sabemos que o nosso planeta é formado por 71% de água, todas as formas conhecidas e não conhecidas de vida precisam de água, cada um a sua maneira ou forma, mas todos precisamos ( Tendo pois ali o povo sede de água, o povo murmurou contra Moisés, e disse: Por que nos fizeste subir do Egito, para nos matares de sede, a nós e aos nossos filhos, e ao nosso gado? - Exôdo 17:3 ).(ver nota 1)

A água têm um papel importante na nossa saúde, por diversas funções, como:

*transportar pelo nosso organismo os nutrientes e os detritos celulares resultantes dos processo metabólicos;
*transporta também outras substâncias, como hormonas, enzimas e células sanguíneas.
*é um excelente solvente e meio de suspensão;
*elimina as toxinas acumuladas no nosso organismo através da urina;
*têm efeito lubrificante nas nossas articulações;
*é um dos reguladores de temperatura do nosso organismo;
*é essencial para todos os processos fisiológicos de digestão, absorção, assimilação e de excreção;

       O nosso cérebro é constituído por 85% de água e é por este motivo que existem muitas dores de cabeça que deixariam de existir com um pouco mais de água, principalmente nas mulheres. Não existindo água suficiente para o seu funcionamento o cérebro recorre ao intestino para repor a quantidade em falta..(ver nota 1)

      Por tudo isso a água é considerada “fonte de vida”, porém precisamos sempre repôr ( Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede; - João 4:14).

        A água é considerada purificadora na maioria das religiões, incluindo o Hinduísmo, o Cristianismo, o Judaísmo, o Islamismo, o Xintuísmo e Wicca. O exemplo do batismo nas igrejas cristãs é praticado com água, simbolizando um novo nascimento ( Jesus respondeu: Na verdade, na verdade te digo que aquele que näo nascer da água e do Espírito, näo pode entrar no reino de Deus. - João 3:5 ), sendo remido dos pecados ( E eu, em verdade, vos batizo com água, para o arrependimento; Mateus 3:11a ).

        É dessa água que Jesus nos ensina a beber, a água que alimenta a nossa alma ( ... a minha alma tem sede de ti; ... - Salmos 63:1b ), pois para entendermos os coisas espirituais precisamos ser espirituais            ( nascendo de novo ).

        O rei Davi, homem segundo o coração de Deus, entendeu bem o que significava essa água, pois em vários de seus Salmos ele relata o mais profundo do seu íntimo, "A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo;" - Salmos 42:2a.

       A mulher Samaritana ( do evangelho de João 4:4-30 ), também entendeu o que significa beber desta água; pois quando Jesus chegou perto do poço e a pede daquela água (natural) para beber, houve algo tremendo e maravilhoso, pois aquela mulher reconhece que Jesus é o Messias tão esperado, sua vida naquele momento é transformada e ela passa adiante este momento, sendo uma missionária e evangelizadora, dividindo esta experiência extraordinária com seus irmãos.

"Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade." - I João 5:6“

      Quando aceitamos a Jesus como o nosso único e suficiente Salvador, a nossa vida é transformada (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. - II Coríntios 5:17), pois foi para isto que Jesus veio a esta terra e morreu morte de cruz, para nos salvar da perdição eterna, preencher o espaço vazio que existia antes, saciar a nossa sede, guiar os nossos passos, sarar as feridas da alma.

       Querida irmã, se você já têm a sua vida transformada em Cristo, glória a Deus por isso, mas não deixe que as lutas do dia a dia te faça pensar que Jesus esqueceu você, busque cada dia beber dessa água através da Palavra do Senhor, pois só assim você terá uma “vida saudável”; porém querida irmã, se você ainda não teve este encontro com o Senhor, experimente, pois tenho certeza absoluta que você não vai se arrepender, pois todas as suas perguntas serão respondidas, as feridas da alma curadas, vazios serão preenchidos, sede será saciada, mas lhe digo também que lutas todas nós temos, mas a diferença é que temos em Cristo a sabedoria para lhe dar com cada tipo de situação, sendo assim o próprio Senhor nos disse: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." - João 16:33.

       Que possamos em Cristo saciar a cada dia a nossa sede e esperarmos a Sua vinda para a vida eterna, como está escrito: "E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida." - Ap 21:6.

Nunca esqueça: Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” (Fp 1:6)
Nota 1 - Fonte: (FNB)Institute of Medicine, 2004 – “água fonte de vida” *

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...