“Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos. Mat. 20:26-28 (ACF)”
Do dicionário:
Servo - Criado, servidor, servente; serviçal.
Senhor - Proprietário, dono absoluto, possuidor de algum Estado, território ou objeto.
Justiça - Caráter do que é justo, imparcial.
Para o mundo, servo ou senhor indica a condição financeira ou status social que o indivíduo têm, mas para o Senhor nosso Deus não importa a condição financeira e sim a intenção do coração, tanto que em Ezequiel 14:14 “Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça (grifo meu) livrariam apenas as suas almas, diz o Senhor DEUS.” Isso nos mostra que Deus não olha nossas posses e sim a disposição para servi-Lo.
O apóstolo Paulo em sua carta a Filemom, mostra o antes e o depois do servo de Filemom, que antes de conhecer a Cristo era desobediente, depois que conheceu a Cristo, colaborador da obra, obediente e fiel. Paulo intercede pelo servo, pedindo a Filemom que o receba de volta, pois dantes era inútil e agora muito útil, e nos mostra que Filemom era senhor, mas grande colaborador na obra de Cristo, homem caridoso e cuidadoso para com os irmãos.
Não importa a sua condição financeira, o que importa é a sua intenção de como fazer o que o próprio Jesus nos ensinou que é: “amar uns aos outros como eu vos amei” , pois servir também é amar.
Pense: “não faça com os outros aquilo que você não quer que faça com você”, pois Cristo veio para nos servir dando a sua própria vida pôr nós, por isso hoje somos livres para adorar aquele que vive e reina e um dia vem nos buscar, para vivermos na eternidade com Ele na sua glória.
Servir é obedecer, servir é cuidar, servir é se dedicar, servir é sacrificar, quando servimos pelo reino de Deus alegramos o Seu coração; pois quando o jovem rico vem ter com Jesus (Mat 19:16-30) ele pergunta o que deve fazer para segui-Lo e Jesus o respondeu: “Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres (Mat 19:21 a)”, “e o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque possuía muitas propriedades (Mat 19:22)”. Que triste, pois muitas pessoas também pensam assim como esse jovem, que servir a Deus é perder tudo o que tem, mas pelo contrário, nosso Deus nos abençoa para também abençoarmos a outros!
Servos ou Senhores, o que somos?
Nunca esqueça: “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;
( Filipenses 1:6 )”
( Filipenses 1:6 )”
Por Tatiana Serique de Castro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário