18 maio, 2011

Mananciais no Deserto


     Lendo um estudo bíblico da irmã Valdenira Nunes de Menezes Silva do site ( Do Coração de Valdenira – www.solascriptura-tt.org  ), ela relata pensamentos de Lettie B. Cowman, pensamentos que me tocaram muito, pois vejo como  DEUS através do tempo, nos abençoa hoje com a história de vida de uma serva que viveu há quase um século atrás. 
      Quero compartilhar com todas(os) o link para baixar o livro "MANANCIAIS NO DESERTO" gratuitamente. Espero que este devocional abençoe a todas(os), pois a palavra de DEUS  não pode ser negociada. Link abaixo:     http://www.4shared.com/document/j40dEC3g/evanglico_-_lettie_cowman_-_ma.htm

Mananciais no Deserto

Lettie Cowman


 “A HISTÓRIA DESTE LIVRO
(Prefácio das edições em inglês)

 Foi nosso privilégio passar vários anos em campos missionários no Oriente: Japão e Coréia. Mas o clima oriental, bem como o desgaste do trabalho intenso, afetaram a saúde de meu esposo, e nos foi necessário regressar ao nosso país. Aí tivemos seis anos de luta entre a vida e a morte.
"Então vinha Satanás", tentando-nos a desanimar sob a pressão. Mas cada vez que a prova atingia o seu clímax, Deus nos iluminava algum velho texto, ou nos caía nas mãos um livro ou folheto que trazia justamente a mensagem necessária para o momento.
Um dia, enquanto andávamos pela praia, quase a imaginar se Deus havia se esquecido de ser misericordioso, vimos no chão um pequeno folheto. Dizia: "Do meio da tempestade Deus sorri para os seus filhos". E tivemos uma nova visão da sua face.
"Os seus melhores estimulantes são reservados para os nossos mais profundos desmaios." Por todos estes anos temos sido sustentados nos poderosos braços de amor, até chegarmos a amar o nosso deserto, por causa da sua amada presença conosco.
As nossas tribulações atraíram a nós centenas de corações aflitos, que procuramos confortar com "a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus". Durante um período de três anos passamos adiante estas mensagens diárias aos leitores de um jornal evangélico. O grande número de pedidos para que apareces-sem compiladas num livro, levou-nos a publicar "Mananciais no Deserto". Este livro sai com a oração para que muitos peregrinos tristes e cansados possam beber em suas páginas e achar refrigério.   (a) Lettie B. Cowman”

Um breve histórico da sua vida

      OMS Internacional começou com a Sociedade Missionária Oriental em 1901, quando um casal norte-americano, Charles e Lettie rancheiro, respondeu o chamado de Deus e se mudou para o Japão.
      Eles estavam unidos por um evangelista nacional, Juji Nakada, e um ano mais tarde pelo Sr. e Sra. Kilbourne. Juntos, eles pregaram o evangelho fielmente ao povo do Japão.
      A partir deste pequeno começo a equipe começou a espalhar-se e Juji Nakada, em 1904, transferido para a Coréia para começar um novo trabalho.
      Em 1925 Ernest Kilbourne e seu filho, Bud, mudou-se para Xangai e nosso trabalho começou na China.
      Ao longo dos anos, OMS se espalhou para fora e criou obras em quase 50 países. Sempre o trabalho manteve os quatro princípios de parceria com as igrejas locais, quando possível; Evangelismo em todas as oportunidades; Formação nacional fiéis a assumir a responsabilidade, e que permitem novas igrejas para nascer.
      Não é o objetivo da OMS para estabelecer um estrangeiro igreja, mas para auxiliar no estabelecimento da igreja indígenas.


      “Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina! – Isaías 52:7 (ACF)”
      Compilado por Tatiana Serique de Castro

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...