26 maio, 2011

Deserto Um lugar para nós - Preparado por Deus.

Deserto
Um lugar para nós - Preparado por Deus



“ ... para que voasse para o deserto, ao seu lugar, onde é sustentada por um tempo ... Apocalipse 12:14 (ACF)”

Quão maravilhoso é saber que temos um lugar preparado para nós, um lugar especial, onde o mundo natural não pode chegar ( “Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. – II Cor. 2:14 ), é saber que não estamos nesta terra por obra do acaso, mas que somos peregrinos nesta vida até chegarmos ao nosso verdadeiro lar: a Terra Prometida, a mansão celestial, a Nova Jerusalém.
Mas para que isso aconteça vejamos alguns pontos:
  • Deserto ( natural ) – do latim desertus – significando abandonado; lugar inóspito ( “ E por que trouxestes a congregação do SENHOR a este deserto, para que morramos aqui, nós e os nossos animais?E por que nos fizestes subir do Egito, para nos trazer a este lugar mau? lugar onde não há semente, nem de figos, nem de vides, nem de romãs, nem tem água para beber. Números 20:4-5 ” ), por ser uma região árida, coberta por um manto de areia em que é quase absoluto a ausência de vida, é uma região que recebe pouca precipitação pluviométrica. Como conseqüência, os desertos têm a reputação de serem capazes de sustentar pouca vida.
  • Deserto ( espiritual ) – Um lugar para nós preparado por Deus ( “ Portanto, eis que eu a atrairei, e a levarei para o deserto, e lhe falarei ao coração. Oséias 2:14 ”) , lugar habitável, lugar de encontro, lugar de buscas e respostas, lugar de sustento ( De tal modo os sustentaste quarenta anos no deserto; nada lhes faltou; as suas roupas não se envelheceram, e os seus pés não se incharam. - Neemias 9:21 ), mas também é lugar de sacrifício, lugar de preparação ( Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo. - Mat. 4:1) , lugar de intimidade com Aquele que é o dono da vida ( Ele, porém, retirava-se para os desertos, e ali orava. - Lucas 5:16 ), porém tudo isso acontece para aquele que é obediente e sensível ao chamado do Senhor.
Não é fácil sair da escravidão para a liberdade, temos que nos habituar com as leis, as normas, as regras impostas pela sociedade. Quando o povo hebreu saiu da escravidão do Egito para a liberdade em direção ao deserto até alcançar a Terra Prometida, teve que passar por um longo e desgastante processo de reintegração social e espiritual, teve que aprender no dia a dia, a sua nova conduta de vida e o mais importante a conhecer ao Seu Deus, como está escrito no livro de Êxodo 3:14: “ E disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: EU SOU me enviou a vós.”.
          Nós não somos diferentes, quando aceitamos a Cristo em nossa vida, verdadeiramente, saímos da escravidão espiritual, do julgo de satanás e passamos a ser livres, passamos da morte para a vida, e também temos que nos integrarmos a nova sociedade de Cristo, como diz o apóstolo Paulo: “ Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), Efésios 2:5”.
          No deserto espiritual é o próprio Senhor quem nos leva, pois é só ali que ficamos sensíveis, vulneráveis e perceptíveis a maravilhosa presença de Deus. Mas para que isso aconteça é necessário sermos obedientes e perseverantes, caso contrário ficaremos igual ao povo hebreu no deserto, que de tanto murmurarem, a jornada que seria de quarenta dias se tornou quarenta anos, e a geração de Moisés não entrou na Terra Prometida.
Querida(o) irmã(o), é melhor estar no deserto na presença do Senhor, sendo obediente e suportando as lutas N'Ele, pois só assim passaremos pelo deserto, caso contrário ficaremos rodando no mesmo sem chegar ao nosso objetivo, como esta escrito no livro do profeta Joel 2:22: “ Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a vide e a figueira darão a sua força.”, do que estar no deserto do mundo sem a presença Dele.

Nunca esqueça: “ Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;               
( Filipenses 1:6 )”

          Por Tatiana Serique de Castro.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...