27 abril, 2011

Evangelização – o que estamos fazendo?

Evangelização – o que estamos fazendo?


E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.” ( Marcos 16: 15 )
  Todos nós, pequenos, grandes, homens, mulheres, novos ou idosos, não existe acepção de pessoas para a pregação do evangelho. Isto é uma ordenança do próprio Senhor Jesus, que devamos obedecer sem questionar, mas que façamos em amor.
   Nunca diga que você é pequena (o) demais para que Deus possa te usar. Nunca diga que você é incapaz para trabalhar na obra do Senhor, pois eu nunca vi na bíblia sagrada o Senhor chamar pessoas desocupadas ou capazes. O Senhor chama aqueles com o coração humilde, atarefados, atribulados, cansados para a sua obra, pois só Ele tem o poder para capacitar e dar forças e vigor a quem não tem nenhum.
   Foi assim com Noé, Daniel, Gideão, Paulo e tantos outros, para lutar a favor das coisas de Deus, e todos foram vitoriosos aqui e na glória com Cristo.
Dá força ao cansado, e multiplica as forças ao que näo tem nenhum vigor.”  ( Isaias 40: 29 )
    Muitas vezes as tribulações, dores, cansaços, doenças, finanças ... parecem ser tão forte como a onda do mar, que bate nos rochedos em dias de ressaca, mas graças a Deus que nos fortalece em Cristo Jesus.
    Queridas (os) irmãs (os), quando o Senhor lhe envia, Ele mesmo dá as ferramentas que precisamos para o combate; quantas vezes deixamos de levar uma palavra do Senhor a um ente querido ou a alguém próximo, por ser sentir incapaz, ou até mesmo quantas vezes deixamos de ouvir a voz D`Ele por estarmos cansados demais.
    Imagine se os apóstolos deixassem de pregar o evangelho as cidades por serem longe ( e naquela época não tinha os veículos de transportes que temos hoje), ou por estarem com medo das chibatadas que iriam receber se desagradassem aos magistrados da época. Não desistiram, não se cansaram, não temeram, pois estavam certos que o Espírito Santo de Deus estava com eles.
    O dia do Senhor está próximo, o que estamos fazendo para anunciar o evangelho de Cristo, onde está a nossa compaixão para com os que estão perdidos, será que o Senhor nosso Deus tem se agradado das nossas atitudes e desígnios, pense: o que deixamos de fazer hoje, pode não ter como fazer amanhã.
    
   Nunca esqueça ... “que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;” ( Filipenses 1: 6 )

    Por Tatiana Serique de Castro.

Um comentário:

Ana disse...

Parabéns por vocês estarem evangelizando, através da internet. Pois também é um meio de comuniação que o cristão pode usar. Mas realmente sei que precisamos falar mais de Jesus, gritar nas ruas a vinda do Senhor.Entregar folhetos que falam da palavra de Deus, e até mesmo evangelizar com nossas ações. Realmente, é verdade Deus não faz acepção de pessoas. Ele chama grandes e pequenos mulheres, homens, crianças, todos que ouve o Seu chamado e lhe atende. A paz do Senhor Jesus!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...